domingo, outubro 09, 2005

MICRO-CAUSA (dia 5)

PODE O JORNAL «PÚBLICO» SFF ESCLARECER COM QUEM É QUE FÁTIMA FELGUEIRAS MANTEVE CONTACTOS NO SECRETARIADO NACIONAL DO PS? QUANDO É QUE ESSES CONTACTOS TIVERAM LUGAR? QUEM É QUE INFORMOU JAIME GAMA PREVIAMENTE DA LIBERTAÇÃO DE FÁTIMA FELGUEIRAS?

Já aderiram mais de seis dezenas de blogues a este pedido de esclarecimento. Como qualquer pessoa pode constatar, a lista de aderentes não pára de crescer. O jornal Público ainda não percebeu -- ou não quer perceber -- que o seu silêncio autista e arrogante é o grande responsável pelo êxito deste pedido de esclarecimento. Mais. O Público ainda não percebeu -- ou não quer perceber -- que a adesão a este pedido de esclarecimento manifesta um profundo mal estar relativamente à forma como o jornal abordou a matéria em causa.
Faz hoje oito dias que começou esta acção e a adesão ainda não parou de crescer. Por outras palavras, esta solicitação continua a ganhar massa crítica na blogosfera. O Público está muito enganado se pensa que o seu silêncio autista e arrogante acabará por desmobilizar os blogues envolvidos neste pedido de esclarecimento. Cá estaremos, todos os dias, para o reafirmar.
Esta é a lista de blogues que, em função das notícias que publicou, gostaria que o Público desse uma explicação sobre as mesmas: A Destreza das Dúvidas, A Fonte, A Forma e o Conteúdo, A Grande Loja dos Trezentos, Ar Fresco, As Farpas, Abrangente, Abrupto, Afixe, Akiagato, Albardeiro, Al(maria)do, Almocreve das Petas, Arcadia, Belogue Civico, Biblioteca de Babel, Bicho Carpinteiro, Blasfémias, Blogo Existo, Blogouve-se, Bloguítica, Bodegas, Bombyx Mori, Carambas!, Carlos Alberto, Contador de Gaivotas, Contrasenso, Cuidado de Si, Crackdown, Dolo Eventual, E-jetamos, EN101, Espreitador, Gatochy’s Blog, Homem ao Mar!, Ideias em Desalinho, Jornalismo e Comunicação, Laranja com Canela, Linha do Horizonte, Loja de Ideias, Ma-Schamba, Miniscente, Minha Rica Casinha, O Caricas, O Grunho, O Homem do Leme, O Insubmisso, O Plagiário, O Reformista, Observador Cósmico, Política e House, Portugal dos Pequeninos, Praça da República em Beja, Quarta República, Quase em Português, Random Precision, Revisão da Matéria, Sentidos Percebidos, Sopa de Pedra, Tela Abstracta, Tempo Suspenso, Tese & Antitese e 2B.
Blogues adicionados ao longo de domingo: A Origem das Espécies, Adufe, Asilo do Obstinado, Enchamos Tudo de Futuros, Escrita Casual, Fórum Comunitário, Janela Para o Rio, Nortadas, O Contradito, O Insurgente, O Sexo dos Anjos, Política Pura, Porta Aviões, Satyricon e Sob a Estrela do Norte.
(A lista será actualizada sempre que se detectem novas adesões ao pedido de esclarecimento.)

Sem comentários: