quinta-feira, julho 07, 2005

A ler

O mais completo e insightful post que encontrei até ao momento sobre os atentados de Londres é este na Rua da Judiaria. Muita atenção às palavras de Omar Bakri Mohammed publicadas na Púbica:

"É inevitável [que ocorra um atentado em Londres]. Porque estão a ser preparados vários, por vários grupos.(…)"

"Nos comunicados [da al-Qaeda], basta ler uma frase para se reconhecer o seu rigor teórico: não há nenhum sinal de nacionalismo, não se dizem árabes, nem palestinianos, apenas muçulmanos. Falam sempre do martírio, da morte.(…)"

"Nós não fazemos a distinção entre civis e não civis, inocentes e não inocentes. Apenas entre muçulmanos e descrentes. E a vida de um descrente não tem qualquer valor. Não tem santidade."

«Os muçulmanos que morrerem num ataque serão aceites imediatamente no paraíso como mártires. Quanto aos outros, o problema é deles. Deus mandou-lhes mensagens, os muçulmanos levaram-lhes mensagens, eles não acreditaram. Deus disse: “Quando os descrentes estão vivos, guia-os, persuade-os, faz o teu melhor. Mas quando morrem, não tenhas pena deles, nem que seja o teu pai ou mãe, porque o fogo do Inferno é o único lugar para eles".(…)»

"Os seculares dizem que “o Islão é a religião do amor". É verdade. Mas o Islão também é a religião da guerra. Da paz, mas também do terrorismo."

Sem comentários: