sexta-feira, julho 15, 2005

Dois anos de blogue

Faz hoje dois anos que se postou pela primeira vez neste blogue, na altura ainda chamado Alma Mater. O primeiro post foi um presunçoso "estatuto editorial" que pretendia explicar o porquê do blogue. Desse post, gostaria de citar - e assim reafirmar - o seguinte:

"(...) Sempre senti a tentação de procurar o sentido último das coisas, o porquê por trás do porquê, mesmo que o ponto de partida fosse o mais simples e aparentemente inócuo fait-divers. E não tenho dúvidas que por detrás de cada acção e de cada comportamento está uma ideia (...)"

"Ao mesmo tempo, o nome "alma mater" serve também para prestar homenagem a um dos mais brilhantes discos que já ouvi em toda a minha vida e ao seu autor: Rodrigo Leão."

"Neste blog vão aparecer opiniões suscitadas pelas matérias da actualidade social, política, cultural e desportiva sem nenhum critério especial que não seja a procura das explicações mais profundas para os fenómenos (...) Não é um blog de tomadas de posição é um blog de tomadas de opinião. Por isso, a opinião pode ser hoje uma e amanhã outra sem nenhuma necessidade de coerência (...) Por isso este blog não é de esquerda nem é de direita (...) Este não é um blog de humor. As opiniões expressas são sérias (...)"

"Neste blog aparecerão também ficções e recensões. Ficções curtas, normalmente pequenos textos que não chegam a ser contos e que nascem simplesmente porque encontram um caminho para se materializarem em letras e palavras; e recensões do que quer que seja que mereça ser "propagado": livros, discos, filmes, etc."

Sem comentários: